Foi a partir do momento em que ouvimos a história A Horta do Senhor Lobo que pensámos em construir A horta da Comunidade Educativa de Lages. Em meados do mês de Abril começámos por amanhar a terra fornecida, gentilmente, pela Junta de Freguesia. Seguidamente, colocámos uma sebe feita de paus a rodeá-la de modo a ficar protegida. Numa fase posterior lançámos sobre a terra adubo orgânico. Após esta tarefa, as crianças do Jardim-de-Infância semearam feijão, batata, abóboras entre outras sementes que trouxeram de suas casas.
Nos dias que se seguiram plantámos pepinos, tomateiros, pimenteiros e alfaces.
A professora do 1º e 2º anos foi também com os seus alunos plantar alguns morangueiros, cebolas e transplantaram feijões. A professora do 3º e 4º anos aproveitou a existência da horta para transplantar milho que já germinava em frascos de vidro, fruto de uma experiência realizada na sala de aula.
Agora, é só cuidar da Horta e esperar que o sol e algumas gotas de água façam com que tudo cresça de modo a que no dia 16 de Outubro de 2010 possamos comemorar o Dia Mundial da Alimentação com frutos e legumes provenientes da nossa "Famosa Horta"!
As fases de construção da horta...
Parabéns por mais esta excelente iniciativa. Em primeiro lugar espero que façam da vossa horta um lugar de aprendizagem de vida saudável e se possível pratiquem agricultura biológica.
ResponderEliminar