terça-feira, 22 de maio de 2012

Visita de estudo a Aveiro

No dia 18 de maio, sexta-feira, realizámos a nossa visita de estudo a Aveiro. Visitámos a FUNCERAMICS, com o objetivo de conhecer esse espaço cerâmico. 
 Antes de iniciarmos a visita lanchámos, a seguir fomos conhecer os diferentes espaços: a roda do oleiro usada para fazer caçoilas, vasos, jarras, frigideiras e outros utensílios de utilidade doméstica. As magníficas peças tomam forma através das mãos habilidosas do mestre oleiro, o senhor Adelino.

 Em outro atelier assistimos e colaborámos na elaboração de um peixinho e depois procedemos à sua decoração. Seguidamente, elaborámos bolas anti-stress.
 Por fim, com o engenheiro Paulo, pudemos assistir a truques de magia, experiências, trabalhos em gesso … 

À hora do almoço fomos para um parque junto do porto de Aveiro, para aí saborearmos as nossas merendas e brincarmos. De tarde fomos conhecer o espaço dedicado aos ovos-moles e à doçaria tradicional, a OFICINA DO DOCE, situada no centro da cidade. Neste espaço tivemos a oportunidade de conhecer toda a história associada ao típico doce aveirense. 

Além de assistirmos a um filme sobre a história dos ovos-moles, pudemos ver ao vivo e participar na sua forma de fabrico, nomeadamente no enchimento das hóstias em forma de conchas, búzios…, bem como saborear esta especialidade que faz crescer água na boca! Todos adorámos esta inesquecível visita de estudo! 

 EB1 de Lages

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...