quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Dia de Reis na nossa escola

O dia de Reis comemora-se no dia 6 de janeiro.
Neste dia também nós, crianças do jardim-de-infância e alunos do 1ºciclo de Lages de Silgueiros recordámos os três Reis Magos, Sábios, vindos do Oriente até à humilde gruta de Belém, seguindo uma estrela diferente das outras.


Montados em camelos, eles procuravam um Menino que sabiam ser, o Salvador do Mundo, para O adorarem e Lhe oferecerem presentes que levavam: ouro, incenso e mirra.
Um chamava-se Gaspar, que significa «que vai com amor» o outro Belchior «que vai suavemente» e o terceiro chamava-se Baltazar que significa «que obedece humildemente à vontade de Deus».


No dia de Reis é importante também nós oferecemos uma simples prenda. Desta forma, as crianças e alunos desta escola, além de cantarem os Reis pelas portas, foram ao Lar de Idosos e ao Jardim de Infância do mesmo edifício, levar pequeninos gestos de ternura, amor e paz, através de uma canção que se chama «Todos Juntos pela Paz» e de uma história «O Rato Renato» contada pela nossa colega Marta, de 5 anos, do Pré-escolar.


No final, alguns idosos retribuíram, cantando eles mesmos canções tradicionais da vida de Jesus e saudações aos adultos e crianças presentes. Foram momentos de alegria e são convívio entre diferentes gerações.



Alunos do 3º e 4º anos de Lages de Silgueiros









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...