sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Encontro Nacional "Matemática e criatividade no pré-escolar e 1º CEB: práticas de referência"

.





A Universidade de Aveiro em parceria com a Ludomedia irá organizar o Encontro Nacional "Matemática e criatividade no pré-escolar e no 1º CEB: práticas de referência" que decorrerá nos dias 29 e 30 de junho de 2012.


Os Educadores de Infância, os Professores do 1º CEB e os Professores de Educação Especial poderão efetuar a inscrição, requerendo atribuição de créditos.

Nas inscrições efetuadas e pagas até ao dia 22 de janeiro de 2012 para o Encontro Nacional "Matemática e criatividade no pré-escolar e no 1º CEB: práticas de referência", a Ludomedia oferece-lhe o software Educativo Peça a Peça Português para construir e o software Educativo Peça a Peça Português para completar. Contém 40 jogos interativos destinados ao ensino da Língua Portuguesa.


O Peça a Peça Português é constituído por dois pacotes de software. Com síntese de voz (associação de palavra-imagem-som) com interface agradável e intuitivo, pode ser rentabilizado para o trabalho de competências de leitura com alunos com dificuldades nesta área. Qualquer atividade é complementada com feedback auditivo estimulando a consciência fonológica. Défices na consciência fonológica representam uma grande maioria dos casos de perturbações da leitura e escrita.


Para mais informações: http://blogs.ua.pt/matecriatividade


Uma divulgação da educadora: Maria de São José


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...