quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Iniciar o ano letivo com boas maneiras





Porque ler é divertido, no dia 13 de setembro, as crianças da educação pré-escolar e do 1º CEB de Lages, reuniram-se, num espaço comum, para assistirem a um momento de leitura partilhada. Desta vez a história era portadora de uma mensagem de incentivo às boas maneiras do tesouro dos valores, uma vez que no início de novo ano letivo, se torna relevante o conhecimento de regras que devem orientar o relacionamento interpessoal.


Esta atividade de literacia, transversal às áreas de expressão e comunicação e de formação pessoal e social, foi a forma encontrada para que as crianças e os alunos que vão frequentar, pela primeira vez, este Estabelecimento Educativo se ficassem a conhecer melhor e interiorizassem aprendizagens básicas de convivência social.


No final da leitura da história e da exploração, em grande grupo, do principal sentido, cada criança foi convidada a partilhar com os colegas, a conduta que considerava mais importante no relacionamento com os outros, como forma de resolver os eventuais conflitos ou de superar as naturais diferenças. Chegaram, também, à conclusão de que é necessário respeitar os outros não só enquanto indivíduos mas também enquanto coletividade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...