quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Natal

Trabalhos de Natal realizados pelos meninos do Jardim-de-Infância de Loureiro!























Ida à Cruz Vermelha

No âmbito de um Natal Solidário, os meninos do Jardim-de-Infância de Loureiro angariaram bens que entregaram à Cruz Vermelha!

Presépio

Imagens do presépio na praça da localidade de Loureiro de Silgueiros!




Natal com Livros

Os meninos do Jardim-de-Infância de Loureiro tiveram uma surpresa do Pai Natal: cada criança recebeu de presente um livro! Como gostam muito de actividades relacionadas com a leitura começaram, com entusiasmo, a descobrir as mensagens dos novos livros!


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As Botas do Sargento

Foi no dia 17 de Dezembro que as crianças dos Jardins-de-infância e das Escolas do 1º CEB de Loureiro e de Lages assistiram à peça de teatro As Botas do Sargento! É uma representação inspirada num conto de Vasco Graça Moura e na obra de Paula Rego. Para além de uma incursão no mundo do teatro, as crianças puderam conhecer alguns quadros da pintora e adquiriram conhecimentos sobre as circunstâncias em que produziu algumas das suas obras. Foi, sem dúvida, um momento de sensibilização, apreciação e interpretação da arte de Paula Rego pelas crianças de Silgueiros num espaço circunstanciado pela representação teatral!
A beleza do espectáculo é única e antevê-se logo no intróito: Era uma vez uma menina chamada Catarina que calçou umas botas mágicas para ir a um baile! Nos seus pés as botas dançavam todas as danças, todos os passos… A certa altura a Catarina já não tinha nenhuma vontade de dançar…mas, as botas do sargento não a deixavam parar…






sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lembranças de Natal

Como não há Natal sem chocolates, os nossos saquinhos transportam alguns para saborearmos na noite mágica que se aproxima!





O Aniversário da Avó Lete

No aniversário da avó Lete, como forma de lhe agradecermos a sua colaboração, ilustrámos um cartão com a marca pessoal de cada criança, que juntámos a uma flor! Ela parece ter gostado da surpresa...


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cartão de Natal

Uma estrela guiou pastores e reis até Belém, e continua a guiar todos aqueles que estejam na disposição de se encontrarem com o Menino que nasceu num estábulo!



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Na simplicidade de um presépio...


Na simplicidade de um presépio, deu-se o acontecimento mais importante da história da humanidade - o nascimento de Jesus Cristo! A magnitude de que se reveste o Seu nascimento conflui com a simplicidade e a humildade em que se deu a Sua vinda ao mundo. Foi partindo desta realidade que elaborámos o nosso presépio de forma muito simples, apenas os principais Protagonistas na companhia de muitas estrelas...







Anjos de Natal

Como os anjos levaram a toda a parte a boa notícia do Nascimento de Jesus, também os escolhemos para, através deles, desejarmos a todas as famílias e à Comunidade Educativa um Feliz Natal!







quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Seminário Distrital - Viseu Mais Igual

Seminário Distrital

“ Viseu Mais Igual – educar e agir para a igualdade de género”

Viseu Hotel Montebelo
18 de Dezembro [sábado] . das 10.00 h às 13.00 h


Inscrições para o mail - geral@maisigualdade.netIndicando: nome, morada, telemóvel, telefone da rede fixa, e.mail, local de trabalho e concelho de trabalho.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um poema de Lourdes Custódio


Começámos a semana com um poema de Lourdes Custódio onde a espera do Menino que vai nascer e a possibilidade do Pai Natal dar prendas aos meninos com bom comportamento fez com que as crianças o memorizassem com entusiasmo e facilidade e adquirissem, simultaneamente, o gosto pela poesia!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...