sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Mãe no olhar das Crianças...

Numa retrospectiva sobre o Ser e o papel da Mãe no seio da Família, as crianças descobriram aspectos fantásticos das suas mães! Apresentamos, de seguida, o "Retrato" de cada uma delas:


- "A mãe dorme comigo e vai para o trabalho. A mãe brinca comigo e vai no carro comigo."

- "A mãe trabalha muito e coze batatas. A mãe pintou o gato de verde e deita comida aos gatos e também faz feijoada."

- " A minha mãe brinca comigo na bicicleta. Ela cozeu batatas com carne e arroz com ovos. A minha mãe trabalha em Viseu. Às vezes corro com a mãe."

- " A minha mãe é boa! Eu gosto muito dela! Ela dá-me beijinhos e brinca comigo às vezes, quando não tem nada para fazer!"

- " Às vezes a minha mãe brinca comigo. Ela é boa e dá-me muitos beijinhos. Ela é bonita e chama-se Fátima."

- " Eu gosto da minha mãe porque ela dá-me muita comida e água. Ela dá-me muitos beijinhos e eu também a ela. Ela brinca comigo e com o meu cão."



- " A minha mãe brinca comigo. Ela vai comigo no carro. Ela dá-me muitos beijinhos. A mãe vai trabalhar muito em Viseu."

- " A minha mãe gosta de mim. Ela dá muita pápa ao gato pequenininho! A mãe dá-me beijinhos e veste-me."

- " A minha mãe brinca comigo. Ela dá-me pápa à boca e pega-me ao colo. A minha mãe trabalha na Associação. Ela veste-me."

- " Gosto da mãe!"

- " A minha mãe é bonita. Eu gosto dela! Quando a minha irmã me quer bater eu vou a correr para ao pé da minha mãe e ela já não me bate."



Algumas produções que as crianças ofereceram à sua Mãe!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Páscoa Feliz

Decorámos cartões para desejar Páscoa Feliz às nossas famílias e picotámos um coelhinho que colámos em copos de iogurte, onde levámos as amêndoas e os ovos da Páscoa, antes de os comermos! (A ideia do copo com o coelhinho foi cedida pelo colega Paulo e o cartão foi feito com base num modelo a partir da Internet).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...