terça-feira, 30 de março de 2010

A Tradição ainda é o que era!

De modo a mantermos a tradição do Folar da Páscoa, no dia 26 de Março, em conjunto com as crianças do 1º CEB de Lages, fizemos bolos-de-ló típicos desta época festiva. A receita que usámos é muito simples e deixamo-la aqui para quem quiser experimentar!



Receita do Bolo-de-ló




Ingredientes



  • 12 ovos;


  • 12 colheres de sopa de farinha;


  • 12 colheres de sopa de açúcar.
Preparação


Batem-se os ovos com o açúcar. Mistura-se a farinha e bate-se bem. Por último, juntam-se as claras batidas em castelo que devem ser apenas envolvidas, sem bater. Deita-se o preparado numa forma grande, untada com manteiga e pulvilhada com farinha. Vai cozer em forno médio durante cerca de 45 minutos.









No final da tarde fizemos um lanche onde saboreámos o Bolo-de-ló; como fizemos vários bolos conseguimos dar um bocadinho às mães para que pudessem provar!



Ficam, aqui, algumas fotos que registam o acontecimento...



segunda-feira, 29 de março de 2010

Proteção da Natureza

Após uma primeira sensibilização sobre a Protecção da Natureza e do Ambiente, ouvimos a canção: Proteger a Natureza incluída no CD que acompanha o livro Uma Canção por Semana! Posteriormente, saímos pelos ruas da localidade, com sacos de plástico na mão, e apanhámos todo o lixo que encontrámos e não nos esquecemos de o separar de forma a colocá-lo nos respectivos ecopontos.


Como forma de comemorarmos o Dia da Árvore fizemos um trabalho de Expressão Plástica representativo das atitudes que pretendemos empreender para protegermos a natureza, personalizadas na estampagem das nossas mãos!

terça-feira, 23 de março de 2010

Prendinha para o Pai







Ao aproximar-se o 19 de Março, começámos a modelar frutos e legumes que colámos em rolhas de cortiça para oferecermos ao Pai. Também picotámos o símbolo do Pai e do Filho para construirmos um cartão que acompanhou a prenda.
Os Silgueiritos saúdam e desejam as Boas-vindas a todos os visitantes!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...